Brasil

Butantan entrega 1 milhão de doses da CoronaVac para vacinar crianças

Anvisa aprovou em junho uso do imunizante na faixa de 3 a 5 anos

Segundo o instituto, ainda em setembro, mais 2,5 milhões de doses do imunizante estarão disponíveis para aplicação. (iStock/Thinkstock)

Segundo o instituto, ainda em setembro, mais 2,5 milhões de doses do imunizante estarão disponíveis para aplicação. (iStock/Thinkstock)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de setembro de 2022 às 20h03.

Última atualização em 19 de setembro de 2022 às 20h29.

O Instituto Butantan entregou, nesta segunda-feira, 19, ao Ministério da Saúde, 1 milhão de novas doses da vacina CoronaVac/Butantan/Sinovac. A informação foi divulgada pelo próprio instituto e confirmada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o ministério, as doses vão passar agora por trâmites logísticos e por controle de qualidade para, então, serem distribuídas a todos os estados e ao Distrito Federal.

O Butantan informou que as vacinas foram produzidas em São Paulo com o insumo farmacêutico ativo (IFA) importado da empresa chinesa Sinovac. As novas doses serão usadas para vacinação de crianças de 3 a 5 anos de idade contra a covid-19. A vacinação dessa faixa etária com o imunizante CoronaVac recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em julho deste ano.

“A entrega desse novo lote pelo Butantan permitirá ampliar o número de crianças brasileiras entre 3 e 5 anos que serão protegidas contra formas graves da covid-19, evitando internações e óbitos”, disse, em nota, o secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo, infectologista David Uip, por meio de nota.

Com o lote entregue hoje (19), o Butantan soma 111 milhões de vacinas encaminhadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), o que vem ocorrendo desde janeiro do ano passado.

Segundo o instituto, ainda em setembro, mais 2,5 milhões de doses do imunizante estarão disponíveis para aplicação.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Fiocruz aponta cenário favorável, mas vê fim de ano incerto

China suspende confinamento prolongado na cidade de Chengdu

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusSinovac/Coronavacvacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Rio pode chegar a índice inédito de calor, alcançando o nível 4 nos próximos dias

Cidade do Maranhão decreta calamidade pública por conta de voçorocas

Criminosos de fuzis atacam delegacia em Duque de Caxias após prisão de chefe do tráfico

No Planalto, clima é de desânimo após resultado do Datafolha; 8 pontos explicam reprovação recorde