Brasil

Buscando reaproximação, Temer se reúne com senadores do PMDB

Encontro é uma tentativa de reaproximar o presidente do líder do partido no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)

No último dia 4, Temer disse, em entrevista à Rede TV News, que Renan é conhecido por sua postura de "idas e vindas" (Antonio Cruz/Agência Brasil)

No último dia 4, Temer disse, em entrevista à Rede TV News, que Renan é conhecido por sua postura de "idas e vindas" (Antonio Cruz/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 9 de maio de 2017 às 12h20.

O presidente Michel Temer está reunido com a bancada de senadores de seu partido, o PMDB. O encontro de hoje (9) é uma tentativa de reaproximar Temer e o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem feito reiteradas declarações contrárias às reformas trabalhista e previdenciária, bem como contra a terceirização.

A pauta da reunião não foi oficialmente informada, mas a expectativa é de que ela sirva para o partido aparar arestas e, dessa forma, favorecer uma unidade para a votação da reforma trabalhista.

De acordo com o Planalto, participam da reunião os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles; da Casa Civil, Eliseu Padilha; do Trabalho, Ronaldo Nogueira; da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy; e o da Secretaria Geral, Moreira Franco. Três senadores do PMDB não vieram ao encontro com Temer: Roberto Requião (PR), Dário Berger (SC) e Jader Barbalho (PA).

No último dia 4, Temer disse, em entrevista à Rede TV News, que Renan é conhecido por sua postura de "idas e vindas".

Disse também acreditar que Renan voltaria a atuar em favor do governo federal e que quando isso ocorresse o receberia de braços abertos.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerRenan CalheirosSenado

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa