Brasil

BTG/FSB: Bolsonaro vai para 31%; Haddad tem 24% e Alckmin sobe para 11%

Bolsonaro oscilou dentro da margem de erro. Haddad - que há uma semana havia dado um salto - se manteve praticamente estável

GERALDO ALCKMIN: político votou no Morumbi, zona sul de São Paulo, e saiu sem responder em quem havia votado. (Paulo Whitaker/Reuters)

GERALDO ALCKMIN: político votou no Morumbi, zona sul de São Paulo, e saiu sem responder em quem havia votado. (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2018 às 08h01.

Última atualização em 1 de outubro de 2018 às 11h43.

São Paulo - A seis dias das eleições, pesquisa BTG/FSB de intenção de votos mostra Jair Bolsonaro (PSL) na liderança com 31% e Fernando Haddad (PT), em segundo lugar, com 24%. Os dois candidatos parecem ter atingido o teto no levantamento.

Em relação à última pesquisa da instituição, divulgada há uma semana, Bolsonaro oscilou dentro da margem de erro - de 33% para 31%. Haddad - que há uma semana havia dado um salto de 16% para 23% - se manteve praticamente estável, indo de 23% para 24%.

Ciro Gomes (PDT) - que vinha com 14% das intenções há duas semanas, oscilou de 10% para 09%, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) passou de 8% para 11%. Marina Silva (Rede) foi de 5% para 4%.

A pesquisa do BTG é a que tem dado maior pontuação a Bolsonaro na comparação aos outros levantamentos como o Datafolha e o Ibope.

Para o levantamento, foram entrevistados 2 mil eleitores com idade a partir de 16 anos, nos dias 29 e 30 de setembro. Foram feitas ligações por telefone, pelo Instituto FSB Pesquisa, nas 27 Unidades da Federação.

A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

2º turno

Na disputa no segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, os candidatos estão tecnicamente empatados. O pesselista aparece com 43% dos votos, enquanto o petista está com 42%.

Já em um cenário de embate entre Ciro e Bolsonaro, o pedetista leva a melhor, com 45% dos votos. O capitão reformado aparece com 41%, mesmo percentual da pesquisa anterior.

Rejeição

No levantamento, a candidata pela Rede, Marina Silva, lidera os índices de rejeição. Segundo os entrevistados, 56% "não votaria de jeito nenhum na candidata". Depois aparece Geraldo Alckmin (51%), Fernando Haddad (50%), José Eymael (49%), Jair Bolsonaro (49%).

 

Acompanhe tudo sobre:BTG PactualCiro GomesEleições 2018Fernando HaddadJair BolsonaroMarina SilvaPesquisas eleitorais

Mais de Brasil

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio