Brasil

Bruno Covas minimiza saída de vereadores do PSDB

Na sua avaliação, a saída dos vereadores não ajuda nem dificulta o diretório municipal a formar a chapa que disputará as eleições para prefeito de São Paulo em 2012

O anúncio da saída dos vereadores reduziu de 13 para 7 nomes a bancada do PSDB na Câmara de São Paulo (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

O anúncio da saída dos vereadores reduziu de 13 para 7 nomes a bancada do PSDB na Câmara de São Paulo (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2011 às 16h59.

São Paulo - O secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Bruno Covas, minimizou hoje a iniciativa de seis vereadores paulistanos que anunciaram, na segunda-feira, 18, o desligamento do PSDB. "O momento é de reconstruir (o partido) a partir de quem desejou ficar, e desejar boa sorte aos vereadores que saíram e buscam um novo partido", disse o tucano, após cerimônia de lançamento do inventário estadual sobre gases do efeito estufa.

Na sua avaliação, a saída dos vereadores não ajuda nem dificulta o diretório municipal a formar a chapa que disputará as eleições para prefeito de São Paulo em 2012. "Agora, o partido precisa rediscutir sua chapa de vereadores e reforçar os quadros que vai apresentar à população", afirmou.

O anúncio da saída dos vereadores, que reduziu de 13 para 7 nomes a bancada do PSDB na Câmara de São Paulo, é o lance mais recente de um conflito que se estende desde março, quando começou o processo de escolha da nova direção municipal da sigla.

Bruno, deputado estadual mais votado em 2010, com 239 mil votos, é cotado pelo PSDB para disputar o cargo de prefeito, mas prefere não falar sobre a eleição de 2012. "É melhor eu cuidar da Secretaria do Meio Ambiente agora", afirmou. 'Não existe candidatura com um ano e meio de antecedência. Não dá para discutir isso ainda".

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesOposição políticaPartidos políticosPolíticaPSDB

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais