Brasil

Bruno Covas anuncia que vai se candidatar à reeleição em São Paulo

O tucano assumiu pela primeira vez que tentará se reeleger no pleito municipal de outubro deste ano

Covas: Sua intenção, explicou, é articular sua candidatura com o maior número possível de partidos, de diferentes inclinações políticas (Germano Lüders/Exame)

Covas: Sua intenção, explicou, é articular sua candidatura com o maior número possível de partidos, de diferentes inclinações políticas (Germano Lüders/Exame)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 2 de janeiro de 2020 às 14h44.

Última atualização em 13 de janeiro de 2020 às 13h23.

São Paulo — Em meio ao tratamento contra um câncer, o atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (02) que vai se candidatar para disputar a eleição municipal em outubro deste ano.

Em entrevista à rádio CBN, o tucano assumiu pela primeira vez que tentará se reconduzir ao cargo. “Falei que só iria falar das eleições em 2020. Chegou a hora. Sou candidato à reeleição”, afirmou.

Sua intenção, explicou, é articular sua candidatura com o maior número possível de partidos, de diferentes inclinações políticas. "Você tem Cidadania, Rede, PSB...Temos uma série de partidos", disse. Em outro momento da entrevista, no entanto, ele frisou que não é "aliado de [Jair] Bolsonaro".

Questionado se ele escolheria a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) como vice-prefeita, a pedido de João Doria, Covas negou e afirmou que ainda está articulando as alianças. "Nenhum problema de relação com a deputada, mas não é o momento de discutir isso".

Até agora, alguns nomes já são cotados para concorrer ao pleito, entre eles José Luiz Datena (sem partido), Eduardo Suplicy (PT), Sâmia Bonfim (PSOL), Guilherme Boulos (PSOL), Orlando Silva (PCdoB), Filipe Sabará (Novo) e Celso Russomanno (PRB).

Acompanhe tudo sobre:Bruno CovasEleições 2020João Doria JúniorPSDBsao-paulo

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar