Brasil

Brumadinho marca reinício das aulas para a próxima semana

Começo do letivo foi adiado devido às dificuldades enfrentadas pelo município após rompimento da barragem da Vale

Brumadinho: Um dos impedimentos para o início das aulas é o bloqueio de áreas da cidade (Washigton Alves/Agência Brasil)

Brumadinho: Um dos impedimentos para o início das aulas é o bloqueio de áreas da cidade (Washigton Alves/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 15h44.

O início do ano letivo nas escolas municipais e estaduais localizadas em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi marcado para a próxima segunda-feira (11). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8) na página de prefeitura.

Inicialmente previsto para começar no dia 4 deste mês fevereiro, o ano letivo foi adiado devido às dificuldades enfrentadas pelo município, há cerca de duas semanas, após o rompimento da barragem de rejeitos da Mina do Córrego Feijão, da mineradora Vale. O adiamento do início das aulas trouxe impactos para cerca de 6 mil alunos.

Uma das dificuldades apontadas pela prefeitura para justificar o adiamento do início do ano letivo foi o bloqueio do acesso a algumas escolas pela lama que vazou.

A existência de professores e alunos que perderam parentes e pessoas próximas na tragédia de 25 de janeiro também pesou na decisão.

De acordo com o último boletim do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, já foram encontrados 157 corpos.

Acompanhe tudo sobre:Brumadinho (MG)Minas GeraisVale

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso