Anéis olímpicos: presidente do Comitê Olímpico Britânico, Sebastian Coe, definiu a escolha por Belo Horizonte como "correta" (Alexander Demianchuk/Reuters)
Da Redação
Publicado em 16 de outubro de 2013 às 17h45.
Belo Horizonte - O Comitê Olímpico Britânico assinou nesta quarta-feira um convênio com a prefeitura da cidade de Belo Horizonte e com o governo do estado de Minas Gerais, para que seus atletas se preparam na capital mineira antes dos Jogos Olímpicos de 2016.
Em cerimônia realizada no Minas Tenis Clube, que terá instalações utilizadas pelos britânicos, o governador Antonio Anastasia se mostrou orgulhoso pela escolha e a parceira firmada.
"É a primeira assinatura entre uma delegação e uma cidade brasileira. E fomos nós os escolhidos. É uma honra e uma responsabilidade ainda maior. Que o legado destes dois anos, que ainda ficam estão por vir, renda frutos a ambas as partes", disse o mandatário mineiro.
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, destacou "o trabalho feito pelo Minas Tênis Clube", e prometeu todos os esforços para garantir mobilidade e segurança dos atletas. Além disso, o chefe do Executivo da capital garantiu que há laços históricos dos visitantes com os mineiros.
"Temos muitas raízes britânicas e os atletas se sentirão como se estivessem em casa", garantiu.
O presidente do Comitê Olímpico Britânico, Sebastian Coe, definiu a escolha por Belo Horizonte como "correta", garantindo que a cidade conta com instalações adequadas para a preparação visando os Jogos do Rio.
"Em um momento tão transcendente para nossos atletas, provavelmente o mais importante de um desportista, queríamos um lugar em que o povo quisesse nos receber. E Belo Horizonte é esse lugar", disse.