Brasil

Brigadeiro com Av. Paulista lidera atropelamentos em SP

Cruzamento é líder de atropelamentos com outros três há cinco anos

Juntos, os quatro cruzamentos paulistanos foram responsáveis por 88 atropelamentos entre 2006 e 2010 (Germano Lüders/EXAME.com)

Juntos, os quatro cruzamentos paulistanos foram responsáveis por 88 atropelamentos entre 2006 e 2010 (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2011 às 09h54.

São Paulo - Pedestres precisam ter cuidado redobrado em quatro cruzamentos da cidade de São Paulo. Nos últimos cinco anos, as esquinas das Avenidas Brigadeiro Luís Antônio e Paulista, Ipiranga com São João e do Estado com a Mercúrio e com a Santos Dumont foram as líderes em atropelamentos, de acordo com números da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Todos os anos, a CET divulga os dez cruzamentos mais perigosos para pedestres. Vários deles se repetem no período entre 2006 e 2010, mas, segundo levantamento do jornal O Estado de S. Paulo, apenas quatro estiveram presentes em todas as listas. Juntos, foram responsáveis por 88 atropelamentos ao longo dos cinco anos.

“Nós já temos mapeados esses cruzamentos. Em alguns deles, é possível criar alguma solução de engenharia e estamos concluindo estudos para isso. Mas o principal é a mudança de comportamento mesmo”, diz a superintendente de Educação e Segurança da CET, Nancy Schneider. Amanhã será lançada uma campanha para a conscientização de pedestres e motoristas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasMetrópoles globaisDados de BrasilSão Paulo capitalTrânsitomobilidade-urbana

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV