Brasil

Briga de corintianos com PM amplia tumulto em Cumbica

Torcedores lotaram o aeroporto para se despedirem da equipe, que embarcou para o Japão para a disputa do Mundial de Clubes


	Corinthians: conflito entre torcedores e PM tumultuou ainda mais o aeroporto de Guarulhos, que teve o saguão de embarque tomado 
 (Agência Corinthians)

Corinthians: conflito entre torcedores e PM tumultuou ainda mais o aeroporto de Guarulhos, que teve o saguão de embarque tomado  (Agência Corinthians)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 10h12.

São Paulo - A festa de mais de 15 mil torcedores do Corinthians que foram ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para se despedirem da equipe, que embarcou para o Japão para a disputa do Mundial de Clubes, acabou em confusão com a Polícia Militar.

Corintianos e policiais se enfrentaram na área externa do local, em confronto com gás lacrimogêneo e balas de borracha.

O conflito tumultuou ainda mais o aeroporto, que também enfrentou problemas por causa de atitudes de torcedores no saguão de embarque, tomado por corintianos.

Alguns deles se recusavam a deixar o local, ignorando ordens da PM, e a confusão criada assustou e atrapalhou a vida de usuários do aeroporto até as primeiras horas desta madrugada de segunda para terça-feira.

O voo da delegação do Corinthians, com destino a Dubai, decolou à 1h25 desta terça-feira. A delegação chega aos Emirados Árabes Unidos na quarta, onde fará um treino antes de viajar para Tóquio, na quinta. A estreia corintiana no Mundial, contra rival a ser definido, está marcada para o próximo dia 12, em Toyota (JAP).

Acompanhe tudo sobre:AeroportosCorinthiansEsportesFutebolPolícia MilitarSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas