Brasil

Bretas manda soltar Felipe Picciani, acusado de lavagem de dinheiro

Felipe Picciani estava preso há nove meses e meio, no âmbito da Operação Cadeia Velha

Juiz Marcelo Bretas: Felipe é filho do presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (Leo Martins/Agência O Globo)

Juiz Marcelo Bretas: Felipe é filho do presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (Leo Martins/Agência O Globo)

AB

Agência Brasil

Publicado em 24 de agosto de 2018 às 21h23.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, mandou soltar Felipe Picciani, filho do presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani. Felipe foi ouvido hoje (24) sobre seu possível envolvimento em lavagem de dinheiro, através da fazenda da família, que ele gerencia, com foco na compra e venda de gado para reprodução.

Felipe Picciani estava preso há nove meses e meio, no âmbito da Operação Cadeia Velha. “Determino sua revogação. São nove meses e isso tem que ser levado em consideração. A eventual participação em organização criminosa não me parece robusta. Acho que isto não é o bastante para manter a prisão preventiva”, disse Bretas, após pedido feito pelo advogado Rafael Faria, que defende Felipe Picciani.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoJustiçaPolíticos brasileirosPrisõesRio de Janeiro

Mais de Brasil

STF tem unanimidade para condenar Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão a sistema do CNJ

Companhias podem recusar embarque de animais de suporte emocional na cabine do avião, decide STJ

Governo remarca leilão de ponte entre Brasil e Argentina para julho

AGU notifica redes sociais para removerem conteúdos falsos sobre viagem de Lula à Rússia