Brasil

Brasília terá ato de solidariedade a tragédia em Santa Maria

A mobilização começou pela rede social Facebook e por e-mails, de acordo com uma das organizadoras da ação, a aposentada Carmen Gramacho


	Parente de vítima do incêndio na boate Kiss: “É uma manifestação silenciosa, de dor, solidariedade e também de indignação", disse Carmen.
 (REUTERS/Edison Vara)

Parente de vítima do incêndio na boate Kiss: “É uma manifestação silenciosa, de dor, solidariedade e também de indignação", disse Carmen. (REUTERS/Edison Vara)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2013 às 13h13.

Brasília - Um ato de solidariedade aos parentes dos mortos no incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), está marcado para o próximo domingo (3), às 10h, em Brasília. Na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto e vestidos com camisetas brancas, os organizadores pretendem sensibilizar as autoridades sobre a necessidade de evitar tragédias como essa que matou 236 pessoas.

A ideia de reunir os brasilienses surgiu em uma conversa entre amigos, e a mobilização começou pela rede social Facebook e por e-mails, de acordo com uma das organizadoras da ação, a aposentada Carmen Gramacho.

“É uma manifestação silenciosa, de dor, solidariedade e também de indignação. Não podemos fazer muito, a não ser mostrar solidariedade. É quase o resultado de uma guerra em número de mortos, porque a casa [noturna] não ofereceu condições de segurança”, disse Carmen.

Além dos mortos no incêndio, que ocorreu na madrugada de domingo (27), há 124 vítimas internadas. Na quarta-feira (30), a Polícia Civil fez uma reconstituição do incêndio e testemunhas indicaram aos policiais o local exato onde o fogo começou – no teto sobre o palco onde estava o vocalista da banda que se apresentava. Elas relataram que o extintor de incêndio usado por um dos músicos não funcionou. Há indícios de que a casa noturna estivesse com público acima do permitido.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasIncêndio de Santa MariaRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações