Brasil

Brasília entrega centros móveis de atendimento ao turista

As duas vans com ar-condicionado, sistema de audiovisual com som e TV, mesas, cadeiras, notebook, gerador de energia, frigobar e micro-ondas custaram R$ 339 mil


	Congresso Nacional: Brasília é a primeira entre as 12 cidades-sede do Mundial a entregar centros de atendimento ao turista financiados pelo governo federal
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Congresso Nacional: Brasília é a primeira entre as 12 cidades-sede do Mundial a entregar centros de atendimento ao turista financiados pelo governo federal (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 15h21.

Brasília - A Secretaria de Turismo do Distrito Federal entregou hoje (16) os primeiros centros móveis de atendimento ao turista feitos com recursos do Ministério do Turismo para a Copa do Mundo. As duas vans, adaptadas com ar-condicionado central, sistema integrado de audiovisual com som e TV, mesas, cadeiras, notebook, gerador de energia, frigobar e micro-ondas custaram R$ 339 mil.

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, lembrou que Brasília é a primeira entre as 12 cidades-sede do Mundial a entregar centros de atendimento ao turista financiados pelo governo federal. “Orgulha-nos muito saber que somos a primeira cidade a concluir esse trabalho. Os centros foram feitos com recursos para a Copa, mas também serão usados em grandes eventos”, disse Neves.

A previsão é que os centros entrem em funcionamento nesta sexta-feira (18), durante a Via Sacra de Planaltina; no próximo domingo (2), durante a partida entre Flamengo e Goiás, no Estádio Nacional de Brasília; e no aniversário da cidade, comemorado na próxima segunda-feira (21).

Na cerimônia de lançamento dos centros de atendimento, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, destacou ainda a entrega da primeira etapa de placas de sinalização turística. A ferramenta será disponibilizada em três idiomas – português, inglês e espanhol. Até o fim de maio, 1.219 placas deverão ser instaladas em Brasília.

“Tenho certeza de que vamos prosseguir com outras iniciativas fantásticas para o desenvolvimento do turismo”, disse Agnelo. “O contato [com o turista], quando gentil e acolhedor, faz com que a pessoa volte”, completou, ao ressaltar a importância de grandes eventos para a economia e o desenvolvimento da cidade.

O ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages, avaliou que Brasília já desponta como um destino turístico consolidado. “Não temos dúvida de que é uma cidade acolhedora e está agora muito mais preparada para poder acolher os turistas”, concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolMinistério do Turismo

Mais de Brasil

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump

Senado anuncia grupo que vai aos EUA tentar acordo bilateral contra tarifaço de Trump

Lula participa de congresso da UNE em Goiânia e homenageia estudantes que morreram em acidente