Brasil

Brasília: acesso à Esplanada dos Ministérios está fechado a partir da Rodoviária

Equipes de policiamento estão vasculhando e periciando o local, para dar a dimensão exata dos danos provocados pelos manifestantes

Vista da Esplanada dos Ministérios (Jefferson Rudy/Agência Senado/Flickr)

Vista da Esplanada dos Ministérios (Jefferson Rudy/Agência Senado/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de janeiro de 2023 às 11h37.

Última atualização em 9 de janeiro de 2023 às 11h48.

O acesso de veículos está bloqueado nesta segunda-feira, 9, nas duas vias do Eixo Monumental — que leva à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a partir da altura da Rodoviária, e no trecho inferior da N2 — via lateral, em virtude dos atos golpistas ocorridos neste domingo, 8. Com isso, a entrada nos prédios dos ministérios, no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal e no Palácio do Planalto está restrita.

Está permitido apenas o ingresso de autoridades e servidores públicos, mediante identificação. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está despachando direto de seu gabinete, no Palácio do Planalto, nesta segunda.

Equipes de policiamento estão vasculhando e periciando o local, para dar dimensão exata dos danos provocados pelos manifestantes.

A Avenida do Exército, que dá acesso ao Quartel General, está fechada para o acesso de veículos e também de pedestres. Enquanto as forças de segurança fazem o processo de desarticulação do acampamento, atendendo à determinação de Alexandre de Moraes, a área permanece isolada.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaCongressoGoverno LulaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar