Brasil

Brasileiros testam negativo para coronavírus pela 2ª vez, diz governador

Grupo de brasileiros que estavam em Wuhan, na China, estão em quarentena desde que retornaram ao país no dia 9 de fevereiro

Coronavírus: governo de Goiás informou que testes de brasileiros em quarentena deram negativo (/Adriano Machado/Reuters)

Coronavírus: governo de Goiás informou que testes de brasileiros em quarentena deram negativo (/Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 16h08.

Última atualização em 19 de fevereiro de 2020 às 18h46.

O grupo de 58 brasileiros, entre eles 34 repatriados da China, que estão em quarentena em uma base aérea de Anápolis, em Goiás, fizeram o terceiro teste para o coronavírus que mais uma vez deu negativo, disse nesta quarta-feira o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), em seu perfil no Twitter.

"Acabo de ser informado pelo @lhmandetta (ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta) que os 58 brasileiros em quarentena na base aérea de Anápolis passaram pelo terceiro teste e o resultado, mais uma vez, deu negativo. Graças a Deus, estão bem. Logo, logo poderão retornar às suas casas", escreveu Caiado na rede social.

O grupo iniciou um período de 18 dias de quarentena na base aérea no dia 9 de fevereiro depois que 34 brasileiros que estavam em Wuhan, cidade chinesa que é o epicentro do surto do novo coronavírus, foram repatriados para o país.

A China continental já registrou 74 mil casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, incluindo a morte de mais de 2 mil pessoas.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusGoiás

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar