Brasil

Brasileiros devem consumir R$ 1,3 trilhão, estima Ibope

Para este ano, o Ibope prevê que o consumo cresça em torno de 13,5% em relação ao ano passado

Hoje, a Região Sudeste, que concentra 42% da população brasileira, é responsável por mais da metade de tudo o que é consumido no país (53,5%) (Divulgação)

Hoje, a Região Sudeste, que concentra 42% da população brasileira, é responsável por mais da metade de tudo o que é consumido no país (53,5%) (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2012 às 16h35.

São Paulo - O consumo no Brasil deve atingir R$ 1,3 trilhão este ano, segundo pesquisa divulgada hoje (28) pelo Ibope, na capital paulista. O valor corresponde a 30% do Produto Interno Bruto (PIB), que é soma de todos os bens produzidos e serviços prestados no país.

Para este ano, o Ibope prevê que o consumo cresça em torno de 13,5% em relação ao ano passado. A Região Norte, segundo o instituto, é a que apresenta o maior potencial de expansão (26,5%), seguida pelas regiões Nordeste (24,1%), Sul (19,7%), Centro-Oeste (19,4%) e Sudeste (6,5%).

Hoje, a Região Sudeste, que concentra 42% da população brasileira, é responsável por mais da metade de tudo o que é consumido no país (53,5%). Em seguida aparece a Região Sul, que concentra 14,3% da população e é responsável por 16,4% do consumo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaConsumoDados de BrasilIndicadores econômicosPIB

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS