Brasil

Brasileiro suspeito de tráfico de armas é detido no Paraguai

Brasileiro foi detido a cerca de 200 quilômetros da fronteira com o Brasil, por ser o suposto líder de uma organização de tráfico de armas


	Soldados em Pedro Juan Caballero, Paraguai: suspeito guardava em casa duas espingardas, um fuzil, um rifle, telescópios e 100 cartuchos
 (Getty Images)

Soldados em Pedro Juan Caballero, Paraguai: suspeito guardava em casa duas espingardas, um fuzil, um rifle, telescópios e 100 cartuchos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 11h48.

Assunção - Um brasileiro foi detido perto da cidade paraguaia de Concepción, a cerca de 200 quilômetros da fronteira com o Brasil, por ser o suposto líder de uma organização de tráfico de armas, informou nesta sexta-feira a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

Os agentes de operações especiais da Senad identificaram o detido como Vanderlei Pascuali, conhecido como "Gaúcho", que usava um documento de identidade falso com o nome Sebastião Vander Borges Ferreira.

Pascuali, com ordem de captura no Brasil por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, foi surpreendido pela polícia em um sítio na região conhecida como Aquidabán Cañada, cidade de Yby Yaú, departamento de Concepción, segundo um comunicado da Senad.

O suspeito guardava em casa duas espingardas, um fuzil, um rifle, telescópios e 100 cartuchos, que foram apreendidos pelos agentes.

A Senad afirmou que a organização supostamente comandada por Pascuali é dedicada ao fornecimento de armas para organizações criminosas no Brasil. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArmasCrimeParaguai

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro