Brasil

Brasil Voluntário ajudará turistas e torcedores, diz Dilma

Conforme destacou Dilma, para participar do programa, é preciso ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar, no mínimo, sete dias


	Dilma Rousseff: "São 1,5 mil vagas em cada uma das 12 cidades-sede para todos fazermos desta Copa a Copa das Copas"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: "São 1,5 mil vagas em cada uma das 12 cidades-sede para todos fazermos desta Copa a Copa das Copas" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 15h06.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff utilizou nesta terça-feira, 14, a conta pessoal no microblog Twitter para informar que as inscrições do programa Brasil Voluntário foram reabertas hoje no portal http://www.brasilvoluntario.gov.br.

As inscrições serão encerradas em 6 de março. "O Brasil Voluntário vai ajudar torcedores e turistas em aeroportos, entorno dos estádios e eventos públicos", disse a presidente, que usou a hashtag "Copa Das Copas" para se referir ao Mundial.

Conforme destacou Dilma, para participar do programa, é preciso ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar, no mínimo, sete dias.

"São 1,5 mil vagas em cada uma das 12 cidades-sede para todos fazermos desta Copa a Copa das Copas", comentou a presidente.

Criado pelo governo federal, o programa Brasil Voluntário selecionará inscritos para atuar em cada uma das doze cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A iniciativa já ajudou no atendimento a visitantes durante a Copa das Confederações, no ano passado.

O objetivo do Brasil Voluntário é atender torcedores, imprensa, turistas e a população em geral em pontos de grande concentração de pessoas, como aeroportos, entorno de estádios, estações de ônibus e centros abertos de mídia.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesEventosFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores