Brasil

Brasil Voluntário ajudará turistas e torcedores, diz Dilma

Conforme destacou Dilma, para participar do programa, é preciso ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar, no mínimo, sete dias


	Dilma Rousseff: "São 1,5 mil vagas em cada uma das 12 cidades-sede para todos fazermos desta Copa a Copa das Copas"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: "São 1,5 mil vagas em cada uma das 12 cidades-sede para todos fazermos desta Copa a Copa das Copas" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 15h06.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff utilizou nesta terça-feira, 14, a conta pessoal no microblog Twitter para informar que as inscrições do programa Brasil Voluntário foram reabertas hoje no portal http://www.brasilvoluntario.gov.br.

As inscrições serão encerradas em 6 de março. "O Brasil Voluntário vai ajudar torcedores e turistas em aeroportos, entorno dos estádios e eventos públicos", disse a presidente, que usou a hashtag "Copa Das Copas" para se referir ao Mundial.

Conforme destacou Dilma, para participar do programa, é preciso ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar, no mínimo, sete dias.

"São 1,5 mil vagas em cada uma das 12 cidades-sede para todos fazermos desta Copa a Copa das Copas", comentou a presidente.

Criado pelo governo federal, o programa Brasil Voluntário selecionará inscritos para atuar em cada uma das doze cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A iniciativa já ajudou no atendimento a visitantes durante a Copa das Confederações, no ano passado.

O objetivo do Brasil Voluntário é atender torcedores, imprensa, turistas e a população em geral em pontos de grande concentração de pessoas, como aeroportos, entorno de estádios, estações de ônibus e centros abertos de mídia.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEsportesFutebolEventosCopa do Mundo

Mais de Brasil

Gleisi promete liberar recursos até segunda após Tornado no Paraná

Com alerta de temporais, governo de SP mobiliza gabinete de crise

Tornado no Paraná também causou destruição em cidades de SC e RS

Inmet tem alerta de 'grande perigo' de ventos neste sábado; veja cidades