Brasil

Brasil terá 422 novos hotéis para os Jogos Olímpicos de 2016

Relatório prevê que investimento nesses estabelecimentos até 2016 seja de R$ 12,2 bilhões, o qual aumentará a capacidade hoteleira em 70.531 vagas


	Bondinho do Pão de Açúcar: Belo Horizonte e Rio de Janeiro se beneficiarão com a abertura de 42 e 23 estabelecimentos hoteleiros, respectivamente
 (Eduardo Monteiro/GUIA QUATRO RODAS)

Bondinho do Pão de Açúcar: Belo Horizonte e Rio de Janeiro se beneficiarão com a abertura de 42 e 23 estabelecimentos hoteleiros, respectivamente (Eduardo Monteiro/GUIA QUATRO RODAS)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 14h53.

Rio de Janeiro - O governo prevê a inauguração de 422 novos hotéis no país até 2016, data em que o Rio de Janeiro sediará a próxima edição dos Jogos Olímpicos, segundo um estudo elaborado pela empresa de consultoria BSH International em colaboração com o Ministério do Turismo.

O relatório, divulgado nesta quinta-feira pela Presidência, também prevê que o investimento nesses estabelecimentos até 2016 seja de R$ 12,2 bilhões, o qual aumentará a capacidade hoteleira em 70.531 vagas.

De acordo com o estudo, o crescimento em questão também deverá gerar quase 34 mil novos empregos diretos, a maior parte deles na região sudeste do Brasil, onde se se concentrará a maior parte do investimento previsto - 59%, concretamente.

Além da percentagem prevista para região sudeste, o investimento também chegará ao nordeste (13%), ao sul (11%), ao centro-oeste (10%) e, inclusive, ao Norte, na Amazônia (7%).

Por cidades, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, cidades que abrigarão partidas da Copa do Mundo em 2014, se beneficiarão com a abertura de 42 e 23 estabelecimentos hoteleiros, respectivamente.

Das instalações previstas, 158 se incluem dentro da categoria "econômica", que observará um maior crescimento, seguida dos hotéis considerados "midscale", que contam com bons serviços e instalações (150), e dos incluídos na escala de supereconômicos (56).

Durante o próximo ano, com o estímulo do Mundial, o relatório prevê que 164 instalações já deverão estar operando.

Por fim, o relatório conclui que a construção destas infraestruturas para o torneio dará trabalho para aproximadamente 14 mil pessoas. 

Acompanhe tudo sobre:HotéisMinistério do TurismoOlimpíada 2016OlimpíadasTurismo

Mais de Brasil

Justiça suspende ofício do INSS que autorizou, em 2023, 30 mil descontos de uma só vez

STF tem maioria para condenar deputada Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Eduardo Leite se filia ao PSD e diz que não pretende ‘disputar prévias’ contra Ratinho Júnior

Anac autoriza Infraero a aumentar em até 36% tarifas do aeroporto Santos Dumont