Brasil

'Brasil sem Miséria' terá programa de acesso à agua

O projeto agora contará com investimentos federais de R$ 750 milhões para chegar a todos os outros Estados nordestinos

Lançamento do Plano: inclusão também abrangerá a emissão de documentos e acesso a serviços de saúde (Roberto Stuckert Filho/PR)

Lançamento do Plano: inclusão também abrangerá a emissão de documentos e acesso a serviços de saúde (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 17h34.

Brasília - O programa baiano 'Água Para Todos' será ampliado para atender famílias do interior de todo o Nordeste. A expansão do programa será feita dentro das ações do 'Brasil sem Miséria', lançado hoje pela presidente Dilma Rousseff em Arapiraca (AL). Na solenidade, participaram o governador da Bahia, Jaques Wagner, e outros governadores da região.

Na Bahia, o 'Água para Todos' já beneficiou mais de dois milhões de pessoas. Agora contará com investimentos federais de R$ 750 milhões para chegar a todos os outros Estados nordestinos. "Esperamos que ao longo desses quatro anos, ao lado da presidenta e dos seus ministros, possamos dar acesso a mais dois milhões de baianos, a algo tão elementar, que é a água", afirmou Wagner, referindo-se à meta prevista para o Estado.

Além da ampliação do programa de acesso à água, a presidente Dilma também lançou em Arapiraca, dentro das ações do 'Brasil sem Miséria', um programa de apoio ao agricultor familiar que vai levar a farinha produzida em Alagoas às prateleiras dos supermercados. Durante o encontro, a presidente assinou o Pacto pela Erradicação da Miséria com os governadores do Nordeste.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaPobrezaOrçamento federal

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são