Brasil

Brasil se interessa por porto espanhol como acesso à Europa

O diretor da Usuport, Paulo Villa, demonstrou seu interesse pelo futuro terminal independente e pela oferta de solo industrial do porto exterior

Porto de La Coruña, na Espanha: Villa visitou o local, onde recebeu informações sobre as instalações, infraestruturas e o tráfego (Marrovi/WikimediaCommons)

Porto de La Coruña, na Espanha: Villa visitou o local, onde recebeu informações sobre as instalações, infraestruturas e o tráfego (Marrovi/WikimediaCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 13h03.

La Coruña - O diretor da Associação de Usuários dos Portos da Bahia (Usuport), Paulo Villa, manifestou nesta quarta-feira interesse pelas oportunidades oferecidas pelo porto espanhol de La Coruña (noroeste da Espanha) como "porta de entrada à Europa".

Villa, cuja associação reúne empresas que operam nesses portos estratégicos no Brasil, visitou as instalações do porto espanhol e expressou ao presidente da Autoridade Portuária, Enrique Losada, seu interesse pelo futuro terminal independente e pela oferta de solo industrial do porto exterior.

No encontro, o diretor da Usuport recebeu esclarecimentos sobre as instalações, infraestruturas, o tráfego e as oportunidades de crescimento de um porto que se encontra em plena expansão.

A entidade brasileira é a maior associação do setor de tráfego marítimo do país, e integra 40 empresas pertencentes a inúmeros setores.

Os portos da linha da costa baiana, por sua localização e por seu volume e trânsito, são de caráter estratégico para o Brasil, com um movimento que chega a em torno das 35 milhões de toneladas por ano.

Segundo fontes da Autoridade Portuária, Villa expressou interesse pelo potencial do porto espanhol como via de entrada das exportações do Brasil à Europa, e detectou grandes oportunidades no setor a granel, o de maior peso no porto espanhol.

Acompanhe tudo sobre:Comércio exteriorEuropaExportaçõesInfraestruturaPortosTransportes

Mais de Brasil

Relator do orçamento protocola projeto com regras de transparência para 'emendas Pix'

Rose Modesto tem 48,4% e Adriane Lopes, 43,3%, no segundo turno em Campo Grande, diz Futura

Emília Corrêa tem 57,8% e Luiz Roberto, 36%, no segundo turno em Aracaju, aponta Futura

Alexandre de Moraes vota para tornar Gustavo Gayer réu por calúnia, difamação e injúria