Brasil

Brasil revisitará acordo entre Mercosul e UE, diz Marina Silva

Ela defendeu uma coalizão de ações para endereçar essa agenda e disse que está tendo encontros bilaterais no Fórum Econômico Mundial

Marina Silva: a ministra disse que tem tido reuniões bilaterais envolvendo representares do parlamento europeu e da União Europeia (Leandro Fonseca/Exame)

Marina Silva: a ministra disse que tem tido reuniões bilaterais envolvendo representares do parlamento europeu e da União Europeia (Leandro Fonseca/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de janeiro de 2023 às 13h54.

Última atualização em 17 de janeiro de 2023 às 15h48.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nesta terça-feira, 17, que o Brasil vai revisitar o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Ela defendeu uma coalizão de ações para endereçar essa agenda e disse que está tendo encontros bilaterais no Fórum Econômico Mundial, em Davos, em prol de interesses do Brasil e também se países que formam o bloco da América do Sul.

"Obviamente, o Brasil vai revisitar o acordo para ver quais são os outros elementos que gostaríamos de revisitar, mas tem um caminho que já está em andamento", disse Marina, a jornalistas, em Davos.

Sobre o Fórum, a ministra disse que tem tido reuniões bilaterais envolvendo representares do parlamento europeu e da União Europeia.

"As bilaterais são no sentido de darmos os encaminhamentos necessários para que, com agilidade, a gente possa ajudar o Brasil e também os países do Mercosul", afirmou Marina, acrescentando que é necessária uma coalizão de ações para que essa agenda avance.

LEIA TAMBÉM: 

Acompanhe tudo sobre:União EuropeiaMarina SilvaDavosMinistério do Meio AmbienteMercosul

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)