Brasil

Brasil receberá missão comercial da Líbia

Nos próximos dias deverá chegar ao Brasil uma missão comercial enviada pela Líbia. O país está interessado em mudar as relações comerciais com o Brasil. Há 15 anos, o comércio bilateral entre os dois países era de 1 bilhão de dólares. De lá para cá ele só decaiu e agora está entre 60 e 80 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 14h32.

Nos próximos dias deverá chegar ao Brasil uma missão comercial enviada pela Líbia. O país está interessado em mudar as relações comerciais com o Brasil. Há 15 anos, o comércio bilateral entre os dois países era de 1 bilhão de dólares. De lá para cá ele só decaiu e agora está entre 60 e 80 milhões de dólares anuais.

"Temos o maior interesse em aumentar o comércio. Queremos também a metodologia de ensino do Senai brasileiro, principalmente para as áreas de metalurgia e construção civil", diz Mohad Matri, embaixador líbio.

O interesse do coronel Khadafi no Senai se justifica: ele tirou grande parte do povo líbio do deserto e o levou para a praia. Precisa construir residências, edifícios e os mestres de obra, engenheiros e operários especializados são todos europeus. Eles só aceitam trabalhar na Líbia por muito dinheiro e breves períodos de tempo. Formando sua própria mão de obra, Khadafi acredita que a Líbia ficará melhor servida.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaComércio exteriorExportaçõesImportaçõesLíbia

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP