Brasil

Brasil receberá missão comercial da Líbia

Nos próximos dias deverá chegar ao Brasil uma missão comercial enviada pela Líbia. O país está interessado em mudar as relações comerciais com o Brasil. Há 15 anos, o comércio bilateral entre os dois países era de 1 bilhão de dólares. De lá para cá ele só decaiu e agora está entre 60 e 80 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 14h32.

Nos próximos dias deverá chegar ao Brasil uma missão comercial enviada pela Líbia. O país está interessado em mudar as relações comerciais com o Brasil. Há 15 anos, o comércio bilateral entre os dois países era de 1 bilhão de dólares. De lá para cá ele só decaiu e agora está entre 60 e 80 milhões de dólares anuais.

"Temos o maior interesse em aumentar o comércio. Queremos também a metodologia de ensino do Senai brasileiro, principalmente para as áreas de metalurgia e construção civil", diz Mohad Matri, embaixador líbio.

O interesse do coronel Khadafi no Senai se justifica: ele tirou grande parte do povo líbio do deserto e o levou para a praia. Precisa construir residências, edifícios e os mestres de obra, engenheiros e operários especializados são todos europeus. Eles só aceitam trabalhar na Líbia por muito dinheiro e breves períodos de tempo. Formando sua própria mão de obra, Khadafi acredita que a Líbia ficará melhor servida.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaComércio exteriorExportaçõesImportaçõesLíbia

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'