Brasil

Brasil recebe 1,3 milhão de doses da vacina da Pfizer

Lote foi entregue ao governo brasileiro neste domingo, 17

De acordo com informações do Ministério da Saúde, das 310-,4 milhões de doses distribuídas no país, cerca de 94,2 milhões são da Pfizer (Dado Ruvic/Reuters)

De acordo com informações do Ministério da Saúde, das 310-,4 milhões de doses distribuídas no país, cerca de 94,2 milhões são da Pfizer (Dado Ruvic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2021 às 12h47.

Última atualização em 17 de outubro de 2021 às 12h49.

A Pfizer entregou ao governo brasileiro, neste domingo, 1.333.800 doses da vacina ComiRNAty ao Brasil, recebidas no Aeroporto de Viracopos. Este é o sexto lote entregue ao país e faz parte do contrato que prevê a entrega de 100 milhões de doses do imunizante de outubro a dezembro.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, das 310,4 milhões de doses distribuídas no país, cerca de 94,2 milhões são da Pfizer.

Ainda segundo informações da pasta, até o momento, o Brasil aplicou mais de 260,1 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Mais de 108,7 milhões de pessoas já tomaram as duas doses, o que corresponde a 67,9% da população.

No último sábado, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que toda a população estará imunizada contra a doença até o fim do ano.

“Estamos nos preparando para sair da maior crise sanitária que a humanidade já enfrentou. Isso se deve ao esforço conjunto de todos nós. Tenho certeza de que haveremos de vencer, em breve, essa pandemia. Isso eu posso me comprometer com vocês porque eu sei que até o final do ano toda a população brasileira estará imunizada”, disse.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiaPfizerVacinas

Mais de Brasil

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia

Nunes pede na Justiça multa de R$ 1 milhão por dia para 99 por serviço de moto em SP