Brasil

Brasil quer ajuda alemã para manutenção de armamento militar

Segundo as fontes, ministro da Defesa propôs a facilitação da participação alemã na manutenção de equipamentos das Forças Armadas


	Dilma Rousseff recebe a chanceler alemã Angela Merkel, no Palácio do Planalto
 (Roberto Stuckert Filho/ PR/Fotos Públicas)

Dilma Rousseff recebe a chanceler alemã Angela Merkel, no Palácio do Planalto (Roberto Stuckert Filho/ PR/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2015 às 16h07.

Brasília - O Brasil tem interesse em estabelecer uma maior cooperação com a Alemanha para a manutenção de seus equipamentos militares, informaram fontes oficiais durante a visita que a chanceler alemã, Angela Merkel, realiza nesta quinta-feira a Brasília.

O assunto foi discutido entre o ministro da Defesa Jacques Wagner e o vice-ministro da Defesa alemã, Ralf Brauksiepe, que integra a grande delegação que acompanha a chanceler.

Segundo as fontes, Wagner propôs a facilitação da participação alemã na manutenção de equipamentos das Forças Armadas, especialmente de submarinos e blindados.

Além disso, os dois acertaram trabalhar em favor de uma maior cooperação em missões de paz promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e de continuar o trabalho conjunto na área de defesa cibernética.

Conforme o comunicado divulgado após a reunião, os governos brasileiro e alemão se comprometeram a estreitar as relações entre suas Forças Armadas, mediante "programas de educação e capacitação militar" e uma maior troca entre as escolas de formação.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaArmasDiplomaciaExército

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)