Brasil

Brasil que comprar baterias de mísseis antiaéreos russos

A proposta será apresentada para que governo negocie a compra durante a próxima visita ao Brasil do primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev,


	O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev e a presidente Dilma: a negociação poderia incluir o estabelecimento de uma fábrica no Brasil.
 (REUTERS/Yekaterina Shtukina/RIA Novosti/Pool)

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev e a presidente Dilma: a negociação poderia incluir o estabelecimento de uma fábrica no Brasil. (REUTERS/Yekaterina Shtukina/RIA Novosti/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2013 às 14h21.

Brasília - As Forças Armadas do Brasil anunciaram o interesse de comprar cinco baterias de mísseis antiaéreos russos, três do modelo Pantsir-S1 e dois do Igla, informou nesta sexta-feira o Ministério da Defesa.

O chefe do Estado-Maior, o general José Carlos De Nardi, afirmou por meio de um comunicado que as Forças Armadas apresentarão a proposta à presidente Dilma Rousseff para que o governo negocie a compra durante a próxima visita ao Brasil do primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, que está prevista para o final de fevereiro.

A negociação poderia incluir o estabelecimento de uma fábrica no Brasil e um acordo para a transferência de tecnologia para o país, segundo o comunicado.

Os governos do Brasil e da Rússia manifestaram interesse em colaborar no setor de defesa durante a visita que Dilma realizou a Moscou em dezembro do ano passado. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDilma RousseffEuropaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRússia

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pde sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua