Brasil

Brasil proíbe voos do Reino Unido a partir desta sexta-feira

Medida publicada no Diário Oficial segue ações tomadas por outros países, com mutação da covid-19 identificada no local

Brasil proíbe voos após diferentes países o fazerem (Germano Lüders/Exame)

Brasil proíbe voos após diferentes países o fazerem (Germano Lüders/Exame)

KS

Karina Souza

Publicado em 24 de dezembro de 2020 às 09h54.

Última atualização em 24 de dezembro de 2020 às 09h56.

Mesmo com certo atraso em relação a outros países, o Brasil declarou hoje a suspensão de voos do Reino Unido. A decisão está baseada, principalmente, na mutação da covid-19 encontrada localmente, que se espalha mais facilmente, segundo autoridades britânicas. Desde domingo, dia 20, uma série de países decidiu barrar passageiros que embarcariam em aeroportos do Reino Unido por esse motivo. De acordo com informações divulgadas, a medida passa a valer a partir dessa sexta-feira (25).

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

A decisão na íntegra, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, afirma: “Fica suspensa, em caráter temporário, a autorização de embarque para a República Federativa do Brasil de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem pelo Reino Unido e Irlanda do Norte nos últimos quatorze dias”.  Ainda segundo o documento, passageiros que já estiverem no Brasil e que tenham passado por esses dois países devem permanecer em quarentena por catorze dias.

Novas medidas também entram em vigor a partir do dia 30 de dezembro: passageiros de voos internacionais devem apresentar à companhia aérea, antes do embarque, o resultado de teste PCR negativo realizado em laboratório, realizado 72 horas antes do embarque.

Crianças com mais de dois anos e menos de doze que viajem acompanhadas estão isentas de apresentar o documento, desde que seus acompanhantes o façam. Em caso de voos com escalas, o prazo de 72 horas é considerado em relação ao embarque no primeiro trecho da viagem.

 

Acompanhe tudo sobre:BrasilCoronavírusReino Unido

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'