Brasil

Brasil precisa de políticos à altura dos desafios, diz Temer

O vice-presidente da República rebateu críticas do presidente do Senado e disse que não usará o cargo "para agredir autoridades de outros Poderes"

Vice-presidente da República, Michel Temer, durante reunião em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

Vice-presidente da República, Michel Temer, durante reunião em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2015 às 19h33.

Brasília - Em nota publicada nesta quinta-feira, 30, o vice-presidente da República, Michel Temer, afirma que não usará o cargo "para agredir autoridades de outros Poderes" e ressalta que o "país precisa, neste momento histórico, de políticos à altura dos desafios que hão de ser enfrentados".

O posicionamento de Temer, que também é presidente nacional do PMDB, ocorreu menos de três horas depois de o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticá-lo.

Se referindo indiretamente a Temer, o senador afirmou nesta quinta que o PMDB não pode ser coordenador de Recursos Humanos do governo Dilma. Desde o início deste mês, o vice-presidente acumula o cargo de articulador do Palácio do Planalto tendo como uma das missões negociar os cargos do segundo e terceiro escalões.

"Não usarei meu cargo para agredir autoridades de outros Poderes. Respeito institucional é a essência da atividade política, assim como a ética, a moral e a lisura. Não estimularei um debate que só pode desarmonizar as instituições e os setores sociais", rebate Temer em nota.

Ele ressalta ainda que o País precisa de políticos à altura para enfrentar os problemas postos na área econômica.

"Trabalho hoje com o objetivo de construir a estabilidade política e a harmonia ensejadoras da retomada do crescimento econômico em benefício do povo brasileiro. Se outros querem sair desta trilha, aviso que dela não sairei", conclui o vice-presidente.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosRenan Calheiros

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)