Brasil

Veja íntegra da nota do PSB sobre a morte de Eduardo Campos

"Brasil perde um jovem e promissor estadista", diz a nota do partido do qual Campos era presidente e candidato à presidência


	Eduardo Campos e Marina Silva: candidato faleceu em acidente aéreo na manhã desta querta
 (Marcelo Camargo/ABr)

Eduardo Campos e Marina Silva: candidato faleceu em acidente aéreo na manhã desta querta (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 15h38.

São Paulo - O PSB, partido que era presidido por Eduardo Campos, divulgou uma nota sobre o falecimento do candidato à presidência. 

"Perdemos Eduardo Campos quando mais o Brasil precisava de seu patriotismo, seu despreeendimento, seu destemor e sua competência", diz o texto assinado por Roberto Amaral, vice-presidente do partido.

O candidato à presidência da República estava a bordo de um jatinho particular que caiu em Santos na manhã desta quarta-feita. Ele se dirigia ao Guarujá, no litoral de São Paulo, para um ato de sua campanha eleitoral.

Veja abaixo a íntegra da nota:

"No dia em que são passados nove anos do falecimento de Miguel Arraes, o Partido Socialista Brasileiro cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento, nesta data, vítima de acidente aéreo, do seu presidente, ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nosso candidato à Presidência da República.

Aos 49 anos recém completados, Eduardo Campos vivia o auge de sua brilhante carreira política: deputado estadual, secretario de Estado de Pernambuco, deputado federal, ministro de Estado, governador de Pernambuco reeleito por consagradora maioria, oferecia sua experiência e juventude ao serviço do País.

Candidato à Presidência da República, apresentou-se ao debate de nossas questões fundamentais, coerente com os princípios que sempre nortearem sua vida, e o primeiro deles era a busca por justiça social, razão de existência do Partido Socialista Brasileiro.

Perdemos Eduardo Campos quando mais o Brasil precisava de seu patriotismo, seu despreeendimento, seu destemor e sua competência.

Não é só Pernambuco e sua gente que perdem seu líder; não é só o PSB que perde seu líder. É o Brasil que perde um jovem e promissor estadista.

Estamos todos de luto.

Brasília, 13 de agosto de 2014

Roberto Amaral
Primeiro vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro
"

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoEduardo CamposGovernadoresPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Após prever reforma ministerial até dia 21, Rui Costa diz que Lula ainda começará conversas

Fuvest antecipa divulgação da lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular para esta quarta

Governo Lula se preocupa com o tom usado por Trump, mas adota cautela e aguarda ações práticas

Lula mantém Nísia na Saúde, mas cobra marca própria no ministério