Brasil

Brasil oferece a Chávez possibilidade de se tratar

O oferecimento de hospitais brasileiros foi realizado pelo ministro das Relações Exteriores brasileiro, Antônio Patriota

O governo venezuelano não sinalizou até agora se aceitará ou não a sugestão (Roberto Stuckert Filho/PR)

O governo venezuelano não sinalizou até agora se aceitará ou não a sugestão (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 17h31.

Brasília - O Ministério das Relações Exteriores confirma que o Brasil ofereceu ao presidente venezuelano Hugo Chávez a possibilidade de acessar hospitais brasileiros, dentro do tratamento que ele realiza contra o câncer.

O oferecimento de hospitais brasileiros foi realizado pelo ministro das Relações Exteriores brasileiro, Antônio Patriota, ao chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, em contato telefônico realizado no início da semana. Segundo o Itamaraty, a oferta foi apresentada em termos gerais, ou seja, colocando a rede brasileira de saúde à disposição de Chávez.

Maduro agradeceu Patriota pela oferta, mas o governo venezuelano não sinalizou até agora se aceitará ou não a sugestão. Depois desse telefonema, inclusive, o ministro brasileiro chegou a viajar para a Venezuela. Ontem, Patriota participou, em Caracas, das celebrações do Bicentenário da Declaração de Independência da Venezuela, mas retornou ao País sem ter a resposta se Chávez teria optado por receber atendimento médico no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaGoverno DilmaHugo ChávezPolíticos

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais