Brasil

Brasil ocupa a 30° colocação de infraestrutura para varejo

Estudo realizado pela consultoria britânica EC Harris classifica o país como "promissor desde que todos os riscos sejam gerenciados de maneira efetiva"


	Distribuição do varejo: documento aponta como principais fatores de entrave os problema de infraestrutura, instabilidade social e política, e propensão à inflação
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Distribuição do varejo: documento aponta como principais fatores de entrave os problema de infraestrutura, instabilidade social e política, e propensão à inflação (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2013 às 16h14.

Rio de Janeiro - O Brasil é um dos piores lugares do mundo para se investir no varejo. Em levantamento elaborado pela consultoria britânica EC Harris, o país ocupa a 30° colocação, no terceiro e último bloco da pesquisa que analisou indicadores econômicos de 40 nações.

Este grupo é classificado no relatório como "mercados promissores desde que todos os riscos sejam gerenciados de maneira efetiva".

O documento aponta como principais fatores de entrave os problema de infraestrutura, instabilidade social e política, e propensão à inflação, mas afirma que apesar disso, o país possui um grande mercado doméstico com grande potencial de desenvolvimento.

Singapura, Quatar e Canadá ocupam as três primeiras posições no ranking dos países com melhores oportunidades para receber investimentos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaComércioDados de BrasilListasRankingsVarejo

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais