Brasil

Brasil não pensa por enquanto em mudar embaixada em Israel, diz Mourão

Declaração foi dada em entrevista coletiva após vice-presidente receber embaixador palestino para reunião sobre o assunto

Hamilton Mourão: Vice-presidente se reuniu nesta segunda-feira (29) com embaixador palestino no Brasil (Adriano Machado/Reuters)

Hamilton Mourão: Vice-presidente se reuniu nesta segunda-feira (29) com embaixador palestino no Brasil (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 28 de janeiro de 2019 às 21h51.

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira que, por enquanto, o Estado brasileiro não está pensando em mudança da embaixada de Israel, de Tel Aviv para Jerusalém, em entrevista coletiva após ter recebido a visita do embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Alzeben.

"A resposta que dei foi de Estado, de que por enquanto o Estado brasileiro não está pensando em mudança de embaixada", disse Mourão.

O presidente em exercício contou que "obviamente" o embaixador palestino veio tratar sobre a discussão em torno da mudança da embaixada brasileira em Israel e também aproveitou o encontro para trazer representantes de religiões cristãs que moram naquela região.

Questionado sobre falas do presidente Jair Bolsonaro favoráveis a essa mudança de embaixada, o presidente em exercício disse que isso ocorreu "na campanha". Mas ele ressalvou sobre o assunto. "Quem decide é o presidente, tem que ouvir as opiniões."

Acompanhe tudo sobre:Hamilton Mourão

Mais de Brasil

Zanin responde pedido de impedimento de Bolsonaro e nega atuação pessoal que possa afetar julgamento

'Estou precisando de mais agressividade na política do governo', diz Lula sobre saída de Nísia

Governo adia posse de Padilha como ministro da Saúde e cerimônia será após o Carnaval