Brasil

Brasil financiará ponte suspensa na fronteira com o Paraguai

"As obras começarão dentro de um ano e terminarão em 2016", anunciou Salyn Buzarquis


	Vista da hidrelétrica de Itaipu, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai: uma segunda ponte que unirá o Paraguai com Foz do Iguaçu será localizada na cidade de Presidente Franco.
 (Rose Brasil/Agência Brasil)

Vista da hidrelétrica de Itaipu, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai: uma segunda ponte que unirá o Paraguai com Foz do Iguaçu será localizada na cidade de Presidente Franco. (Rose Brasil/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 13h34.

Assunção - O Brasil construirá uma ponte suspensa de 800 metros de extensão e 17,5 de largura - parecida com a de San Francisco - sobre o caudaloso rio Paraná, a 7 km da atual plataforma que une Foz do Iguaçu (Brasil) a Ciudad del Este (Paraguai), anunciaram as autoridades governamentais dos dois países.

"As obras começarão dentro de um ano e terminarão em 2016", anunciou nesta quarta-feira o ministro de Obras Públicas paraguaio, Salyn Buzarquis.

"Será uma ponte de maior complexidade do que as pontes comuns. Vai levar muito tempo. Vai se parecer com a ponte de San Francisco", explicou.

Buzarquis revelou que o projeto será financiado pelo governo brasileiro dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que terá um custo de 50 milhões de dólares.

Uma segunda ponte que unirá o Paraguai com Foz do Iguaçu será localizada na cidade de Presidente Franco, 7km ao sul de Ciudad del Este.

Seu objetivo é potencializar o comércio e o turismo entre os dois países.

Apesar de ter retirado seu embaixador em Assunção por não concordar com a destituição do ex-presidente Fernando Lugo em junho de 2012, o Brasil comunicou ao Paraguai sobre o pedido de licitação feito recentemente para a obra, comentou Buzarquis.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaConstrução civilDados de BrasilParaguai

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular