Dilma Rousseff: Dilma desejou "sorte" para a equipe francesa de futebol, mas fez a ressalva que isso não valia em caso de partida contra o Brasil (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 15h26.
São Paulo e Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira, 12, num almoço em homenagem à visita do presidente da França, François Hollande, ao Brasil, que os dois países possuem atributos estratégicos complementares.
Dilma também expressou satisfação com os programas desenvolvidos em conjunto entre as nações e anunciou o lançamento do Fórum Econômico Brasil-França.
Citando a fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa - oficialmente, um departamento ultramarino da França -, ela defendeu a aprovação, pelos Congressos brasileiro e francês, do acordo contra práticas de garimpo ilegal.
Em outro momento do discurso, Dilma lembrou que a Copa do Mundo será realizada no Brasil em 2014 e afirmou que o evento será a "Copa das Copas", com a participação de todos os campeões mundiais, como a França. Dilma desejou "sorte" para a equipe francesa de futebol, mas fez a ressalva que isso não valia em caso de partida contra o Brasil.
Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Embaixada da França no Brasil, em Brasília, onde terá um encontro com Hollande. De acordo com a assessoria do Instituto Lula, a reunião foi pedida pelo governo francês. A imprensa não terá acesso à embaixada, pois o encontro é reservado.