Brasil

Brasil é exemplo para o mundo na preservação ambiental, diz Bolsonaro

Em seguida, presidente disse que "ONGs, artistas, 'Raonis' não mais influenciarão em nossa política externa"

Bolsonaro: além de falar de meio ambiente, presidente voltou a se explicar sobre fala de trabalho infantil (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Bolsonaro: além de falar de meio ambiente, presidente voltou a se explicar sobre fala de trabalho infantil (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de julho de 2019 às 16h08.

Última atualização em 15 de outubro de 2019 às 18h40.

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro escreveu neste sábado (6), em sua conta no Twitter, que o Brasil é exemplo para o mundo na preservação ambiental. E disse em seguida: "ONGs, artistas, 'Raonis' não mais influenciarão em nossa política externa".

A publicação de Bolsonaro é acompanhada de um vídeo que mostra uma declaração feita há dois dias pelo próprio presidente, de que ele não reconhece o líder indígena brasileiro Raoni Metuktire como uma autoridade do País.

"O senhor (François) Macron (presidente da França) queria que eu ele, ao lado do Raoni, viéssemos anunciar decisões para a nossa questão ambiental. Não. Não reconheço Raoni como autoridade aqui no Brasil. Ele é um cidadão, como outro qualquer, a quem devemos respeito e consideração, mas estar ao meu lado para tomar decisão pelo nosso Brasil, ele não é autoridade", disse.

Trabalho infantil

Também neste sábado, após ter se envolvido em polêmica sobre trabalho infantil, o presidente compartilhou um vídeo de ontem no qual ele conta que começou a trabalhar ainda criança. "Um testemunho de quem trabalhou desde cedo transforma-se em escândalo para alguns", ele escreveu, como legenda do vídeo.

Na gravação, o presidente diz: "trabalhei desde os oito anos de idade, quebrando milho, plantando milho com matraca, colhendo banana, caixa de banana nas costas com 10 anos de idade, e estudava, e hoje eu sou quem eu sou, não é demagogia, é a verdade", disse.

Na quinta-feira, 4, em sua tradicional transmissão ao vivo no Facebook, ele disse que não foi "prejudicado em nada" por ter começado a trabalhar durante a infância. "Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar tá cheio de gente aí 'trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil'. Agora quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada. Então trabalho não atrapalha a vida de ninguém", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair BolsonaroMeio ambienteRaoni Metuktire

Mais de Brasil

De azeite e café a sabão em pó, fiscalização já apreendeu 112 mil produtos falsificados no Rio

Cassinos físicos devem ser 'rigorosamente regulados' antes de operar, afirma secretário da Fazenda

Rio tem mais de 30 abrigos antiaéreos escondidos em edifícios do Centro e da Zona Sul

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar