Brasil

Brasil é capaz de fazer a melhor Copa do Mundo, diz Dilma

Dilma disse que a construção dos seis estádios que vão sediar os jogos mostra que o país tem competência para fazer a melhor competição de todos os tempos


	A presidente Dilma Rousseff: “tenho certeza de que o Brasil vai brilhar dentro e fora do campo", disse
 (Antonio Cruz/ABr)

A presidente Dilma Rousseff: “tenho certeza de que o Brasil vai brilhar dentro e fora do campo", disse (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2013 às 08h42.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse hoje (27) que a construção dos seis estádios que vão sediar jogos da Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014 mostra que o país tem determinação, capacidade e competência para fazer a melhor competição de todos os tempos. No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma lembrou que muitos não acreditavam na entrega os estádios no prazo e nos padrões exigidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

“Parecia aquele velho complexo de vira-lata de que falava [o escritor] Nelson Rodrigues. Mas os trabalhadores que construíram esses estádios, os empresários contratados para fazer essas obras e todos os governos envolvidos provaram que o Brasil é capaz de aceitar desafios e cumprir os compromissos que assume pontualmente”, disse.

De acordo com a presidente, os seis novos estádios adotaram medidas para garantir a sustentabilidade. O Castelão, em Fortaleza, por exemplo, vai reaproveitar a água da chuva na irrigação do campo e na limpeza dos banheiros. Já a Arena Pernambuco, em Recife, conta com placas solares para o aquecimento da água e um sistema de ventilação e iluminação natural.

“Tenho certeza de que o Brasil vai brilhar dentro e fora do campo. Vamos mostrar a todos os que vierem acompanhar os jogos, turistas internacionais e nacionais, jogadores e equipes técnicas, que nós sabemos receber, que somos um país alegre e pacífico. Tenho certeza de que todos que vierem nos visitar vão se apaixonar e vão querer voltar para a Copa do ano que vem”, destacou.

Acompanhe tudo sobre:Copa das ConfederaçõesCopa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes