Brasil

Brasil decide comprar caças da sueca Saab

Segundo informações de jornal, governo decidiu pela aquisições dos aviões da companhia sueca


	Caça Gripen NG, da sueca Saab: avião disputava com F-18 Super Hornet, da Boeing, e Rafale, da Dassault
 (Bthebest/ Wikimedia Commons)

Caça Gripen NG, da sueca Saab: avião disputava com F-18 Super Hornet, da Boeing, e Rafale, da Dassault (Bthebest/ Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 15h06.

São Paulo - O governo da presidente Dilma Rousseff decidiu comprar os caças da sueca Saab, de acordo com reportagem no site do jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira, sem citar fontes.

Dilma afirmou mais cedo que será anunciada às 17h desta quarta a decisão do governo brasileiro sobre a compra dos caças, uma concorrência que já foi adiada diversas vezes.

Os finalistas na disputa são - além do Gripen NG, da Saab - o F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, e o Rafale, da francesa Dassault.

Uma fonte a par do assunto disse à Reuters que a Saab ainda não recebeu qualquer palavra do governo brasileiro sobre o contrato, mas que executivos da empresa se reunirão com autoridades locais em Brasília no fim desta tarde.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaVeículosMontadorasTransportesAviõesSaab

Mais de Brasil

Comissão do Senado aprova isenção do IR para salários até R$ 5 mil

PEC da Segurança: Câmara inclui confisco de bens do crime organizado

Casamento formal é a escolha Nº1 dos casais mais ricos, diz IBGE

União estável ultrapassa o casamento formal pela 1ª vez no Brasil