Brasil

Brasil confirma variante britânica em dois pacientes com coronavírus

Em um comunicado na sexta-feira, as autoridades afirmaram que as duas pessoas que contraíram a variante britânica vivem nos arredores da capital federal Brasília

Coronavírus: a Organização Mundial de Saúde afirmou que a variante britânica já foi encontrada em mais de 70 países (Jasmin Merdan/Getty Images)

Coronavírus: a Organização Mundial de Saúde afirmou que a variante britânica já foi encontrada em mais de 70 países (Jasmin Merdan/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 14 de fevereiro de 2021 às 15h52.

O Brasil confirmou dois casos da variante britânica do coronavírus em Goiás, em testes realizados em 31 de dezembro, segundo a Secretaria de Saúde do estado.

Em um comunicado na sexta-feira, as autoridades afirmaram que as duas pessoas que contraíram a variante britânica vivem nos arredores da capital federal Brasília.

A secretaria estadual de Saúde não afirmou se esses são os primeiros casos da variante britânica encontrados no Brasil.  Reuters direcionou as perguntas ao ministério da Saúde, que não comentou a situação imediatamente.

A Organização Mundial de Saúde afirmou que a variante britânica já foi encontrada em mais de 70 países.

As pessoas que contraíram a variante tiveram contato com um parente que vive na Inglaterra, viajou ao Brasil para as festas de fim de ano e foi diagnosticado com covid-19, afirmou a Secretaria de Saúde de Goiás.

Após testar positivo para a doença em 31 de dezembro, amostras de testes dos dois pacientes foram analisados pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Um sequenciamento de genoma do vírus confirmou a infecção pela variante britânica do coronavírus, afirmou o comunicado das autoridades sanitárias de Goiás.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusReino Unido

Mais de Brasil

Motta diz que Câmara pode punir deputados que obstruíram plenário: 'Estamos avaliando as imagens'

Isenção de IR para quem recebe até dois salários mínimos: entenda o projeto aprovado no Senado

Alcolumbre reabre trabalhos no Senado e aprova isenção de IR quem recebe até dois salários mínimos