Brasil

Brasil condena "covardes atentados terroristas" em Bruxelas

O Ministério de Relações Exteriores também reforçou a atuação do consulado brasileiro em Bruxelas para quem necessitar informação sobre familiares ou amigos


	Bruxelas: "todo ato terrorista merece o repúdio unânime da comunidade internacional, quaisquer que sejam suas motivações e sua origem"
 (Reprodução/ Twitter/ @davidcrunelle via Reuters)

Bruxelas: "todo ato terrorista merece o repúdio unânime da comunidade internacional, quaisquer que sejam suas motivações e sua origem" (Reprodução/ Twitter/ @davidcrunelle via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2016 às 11h55.

São Paulo - O governo brasileiro manifestou nesta terça-feira sua "consternação", e condenou "nos mais fortes termos os covardes atentados terroristas" nesta terça-feira em Bruxelas, que deixaram pelo menos 34 mortos e 200 feridos.

O Itamaraty expressou em comunicado sua "inexorável convicção de que todo ato terrorista merece o repúdio unânime da comunidade internacional, quaisquer que sejam suas motivações e sua origem", e transferiu sua solidariedade às famílias das vítimas e ao povo e ao governo belga.

O Ministério de Relações Exteriores também informou que reforçou a atuação do consulado brasileiro em Bruxelas para os que necessitarem de informação sobre familiares ou amigos.

Os atentados ocorreram no aeroporto de Zaventem, onde houve duas explosões, e na estação de metrô de Maalbeek, no bairro onde fica a maior parte das sedes das instituições europeias.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAtaques terroristasBélgicaDados de BrasilEuropaItamaratyMinistério das Relações ExterioresPaíses ricosTerrorismo

Mais de Brasil

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT