Brasil

Brasil condena atentados na Turquia e na Costa do Marfim

O Brasil empenha sua solidariedade ao povo e ao governo turco e reitera seu repúdio a toda forma de terrorismo, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores


	Atentado terrorista: o Brasil empenha sua solidariedade ao povo e ao governo turco e reitera seu repúdio a toda forma de terrorismo, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores
 (Reuters)

Atentado terrorista: o Brasil empenha sua solidariedade ao povo e ao governo turco e reitera seu repúdio a toda forma de terrorismo, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2016 às 12h17.

Brasília - O governo brasileiro condenou os atentados terroristas ocorridos ontem (13) na Turquia e na Costa de Marfim, que mataram dezenas de pessoas.

As autoridades turcas elevaram hoje (14) para 37 o número de mortos no atentado com a explosão de um carro-bomba, no centro de Ancara. A autoria do atentado – o terceiro na capital turca desde outubro – ainda não foi reivindicada.

“O governo brasileiro manifesta sua profunda consternação com o atentado a bomba que vitimou e feriu dezenas de pessoas nas proximidades do Parque Guven, em Ancara, Turquia, o segundo atentado que assola a capital turca em menos de um mês. Ao mesmo tempo em que transmite suas condolências aos familiares das vítimas e empenha sua solidariedade ao povo e ao governo da Turquia, o Brasil reitera seu firme repúdio a toda e qualquer forma de terrorismo”, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores.

A organização terrorista Al Qaeda no Magrebe islâmico reivindicou ontem o ataque à estância balneária Grand-Bassam, na Costa do Marfim, onde 22 pessoas morreram.

Entre as vítimas, 14 eram civis, dois militares e seis terroristas, segundo balanço oficial divulgado pela presidência da Costa do Marfim.

O Itamaraty também divulgou nota em que lamenta o atentado na Costa do Marfim e manifesta o absoluto repúdio a toda forma de terrorismo.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasÁsiaEuropaTurquiaIslamismoAl QaedaGovernoMinistério das Relações ExterioresItamaraty

Mais de Brasil

'Eu creio que esse compromisso vai ser honrado', diz Haddad sobre compensação da isenção do IR

Hugo Motta defende aprovação do projeto de isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Previsão do tempo: São Paulo tem chuva fraca e tempo fechado nesta quarta-feira, 27

Rui Costa aguarda votação do Senado sobre adultização antes de enviar propostas sobre big techs