Brasil

Brasil condena atentado a embaixada do Irã em Beirute

O Itamaraty transmitiu "suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, aos governos e aos povos do Líbano e do Irã"


	Atentado em Beirute: "O Brasil condena com veemência o ataque e ressalta a necessidade de levar os responsáveis à justiça", assinalou Ministério das Relações Exteriores
 (Ahmad Yassine/Reuters)

Atentado em Beirute: "O Brasil condena com veemência o ataque e ressalta a necessidade de levar os responsáveis à justiça", assinalou Ministério das Relações Exteriores (Ahmad Yassine/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2013 às 18h25.

São Paulo - O governo brasileiro condenou nesta terça-feira o atentado terrorista contra a embaixada do Irã em Beirute, no Líbano, que causou a morte de pelo menos 23 pessoas e 145 feridos, e pediu que os responsáveis sejam punidos.

"O Brasil condena com veemência o ataque e ressalta a necessidade de levar os responsáveis à justiça", assinalou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

O Itamaraty transmitiu "suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, aos governos e aos povos do Líbano e do Irã".

Na nota, a Chancelaria reiterou seu apoio "aos esforços do governo libanês em manter a estabilidade do país no meio da situação convulsa da região".

As Brigadas de Abdullah Azzam, vinculadas à Al Qaeda, reivindicaram hoje a autoria das duas explosões feitas por suicidas junto à embaixada iraniana no sul de Beirute, no bairro de maioria xiita de Al Yinah.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaIrã - PaísTerrorismo

Mais de Brasil

Eduardo Leite deixa aliados de sobreaviso sobre saída do PSDB e indica que pode se filiar ao PSD

Anvisa torna obrigatória retenção da receita para a venda de Ozempic

Veja como vai funcionar novo programa de perícias do INSS para diminuir fila

Relator da maior aposta de Lula, Lira diz que seria 'honraria' ocupar cargo de vice de Bolsonaro