Brasil

Brasil cansou da polarização PT-PSDB, diz economista

"O Brasil está cansado da polarização PT-PSDB. PT e PSDB já deram o que tinham de dar", disse o economista Eduardo Gianetti da Fonseca


	Dilma Rousseff: "O governo Dilma frustrou as chances de avanços", acusou o economista ao falar sobre os "paradoxos" do atual governo
 (Getty Images/Carlos Alvarez)

Dilma Rousseff: "O governo Dilma frustrou as chances de avanços", acusou o economista ao falar sobre os "paradoxos" do atual governo (Getty Images/Carlos Alvarez)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 17h08.

Brasília - Durante evento de pré-lançamento da candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República e de Marina Silva a vice, em Brasília, coube ao economista Eduardo Gianetti da Fonseca fazer duras críticas aos rumos da economia do país.

"O Brasil está cansado da polarização PT-PSDB. PT e PSDB já deram o que tinham de dar", disse o economista, que formatou as propostas econômicas da campanha pelo PV de Marina em 2010.

"O governo Dilma frustrou as chances de avanços", acusou o economista ao falar sobre os "paradoxos" do atual governo.

Gianetti disse que o atual governo "arrebentou" as duas principais estatais do país (Petrobras e Eletrobras) e que Dilma concluirá seu mandato com juros mais elevados do que quando recebeu o governo, em 2011.

Gianetti comparou o atual crescimento econômico aos de Floriano Peixoto e Fernando Collor.

O ato "político-cultural" acontece na tarde desta segunda com discursos de militantes do PSB e da Rede. A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) disse que a sociedade manifesta sua insatisfação com a forma como os partidos vem procedendo na política.

"Esperam de nós a construção de uma nova cultura política", afirmou.

O presidente de honra do PSB, o escritor Ariano Suassuna, disse esperar que o Brasil dê a ele a alegria de tornar Campos presidente. "Sei que Marina vai ajudar muito", comentou.

O escritor fez um apelo para que a militância ajude a mostrar "quem é Eduardo Campos". "Ele sabe o que faz. Ele diz e ele cumpre. E é disso que a gente está precisando", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

Moraes diz que Eduardo Bolsonaro está nos EUA para fugir de responsabilização judicial

Vai ter feriado em outubro? Veja calendário do mês

Previsão do tempo em outubro: saiba como deve ser o clima sem confirmação de La Niña

Haddad rebate tarifa de Trump e aposta em 'debate racional' com EUA