Brasil

Brasil busca aprendizado em Toronto, diz ministro

De acordo com o titular da pasta, o objetivo é realizar o evento poliesportivo da melhor forma possível


	Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá: o Ministro dos Esportes, George Hilton, afirmou que as autoridades estão em Toronto para lições do Pan
 (Jeff Swinger-USA TODAY Sports)

Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá: o Ministro dos Esportes, George Hilton, afirmou que as autoridades estão em Toronto para lições do Pan (Jeff Swinger-USA TODAY Sports)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2015 às 17h14.

Toronto - Ministro dos Esportes, George Hilton admitiu neste sábado, em entrevista coletiva, que as autoridades políticas e esportivas ligadas a organização dos Jogos Olímpicos de 2016 estão em Toronto para tirar lições do Pan.

"Queremos extrair a maior experiência possível da organização de Toronto, assim como a que temos no Brasil desde 2007, para corrigir eventuais erros nos Jogos do Rio", afirmou o representante do governo federal.

Hilton explicou que não só o Pan de Toronto, mas o mesmo evento, quando realizado no Rio de Janeiro, oito anos atrás, e a Copa do Mundo, disputada no Brasil em 2014, servem para tirar conclusões.

O ministro lembrou que apesar da opinião geral ser negativa, o torneio de seleções de futebol "foi um sucesso".

De acordo com o titular da pasta, todas as autoridades federais, estaduais, municipais e esportivas ligadas aos Jogos, estão concentradas no objetivo de realizar o evento poliesportivo da melhor forma possível.

"Que sejam de êxito do ponto de vista da segurança e do espetáculo", afirmou Hilton.

Além do ministro, participaram da coletiva em Toronto, Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do Rio 2016, Marcelo Pedroso, presidente da Autoridade Pública Olímpica, Joaquim Monteiro de Carvalho, presidente da Empresa Olímpica Municipal e Marco Antônio Cabral, secretário de Esportes do Rio. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesJogos Pan-AmericanosToronto

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas