Brasil

Brasil aproveita sucesso em meio à "insanidade" global, diz FT

A opinião da presidente Dilma Rousseff de que a crise norte-americana é uma "insanidade" reflete a situação mais confortável do país, no momento

O Brasil de Dilma ficou apenas como espectador na crise do governo Obama (Roberto Stuckert Filho/PR)

O Brasil de Dilma ficou apenas como espectador na crise do governo Obama (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2011 às 22h21.

São Paulo - O Brasil ficou na posição "invejável" de espectador durante as "loucuras" enfrentadas pelos Estados Unidos, pela União Europeia e pelo mundo desenvolvido, diz o jornal Financial Times nesta terça-feira (2).

Segundo o texto de Joe Leahy, o país tem uma imagem entre os emergentes de estabilidade macroeconômica, com taxas de desemprego caindo em níveis recordes.

Para o FT, a opinião da presidente Dilma Rousseff de que a crise norte-americana é uma "insanidade" parece resumir a percepção do Brasil sobre os problemas mundiais.

Sobre a limpeza de políticos na pasta do Ministério dos Transportes por acusações de corrupção, o jornal descreve a ação de Dilma como uma "primavera da nova presidente".

De acordo com o texto, a televisão brasileira tem recebido uma enxurrada de informações sobre os problemas internacionais dos EUA e da União Europeia pela incapacidade dos políticos em encontrar soluções, o que ameaçou a economia global.

Para o FT, apesar do crescimento ter tirado 49 milhões de brasileiros da pobreza, o governo Dilma deve tomar cuidado para que a próxima crise econômica não empurre a classe média para baixo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEmpresasEstados Unidos (EUA)EuropaFinancial TimesGoverno DilmaJornaisPaíses emergentesPaíses ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresUnião Europeia

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária