Brasil

FHC não interferiu em contrato de Mirian Dutra, diz Brasif

A jornalista disse que o ex-presidente usou a empresa para enviar remessas de US$ 3 mil mensais para "suplementar" sua renda


	FHC: segundo a Brasif, o jornalista Fernando Lemos, cunhado de Mirian, foi o responsável pela indicação
 (Renato Araujo/Agência Brasil)

FHC: segundo a Brasif, o jornalista Fernando Lemos, cunhado de Mirian, foi o responsável pela indicação (Renato Araujo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 19h51.

São Paulo - A Brasif S.A Exportação e Importação afirmou nesta sexta-feira, 19, por meio de nota, que a jornalista Mirian Dutra foi contratada pela empresa para realizar "pesquisas sobre preços em lojas e free shops" na Europa, mas negou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) tenha participado da decisão.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a jornalista disse que o ex-presidente, com quem ela teve um relacionamento extraconjugal nos 1980 e 1990, usou a empresa para enviar remessas de US$ 3 mil mensais para "suplementar" sua renda.

Segundo a Brasif, que explorava os free shops dos aeroportos brasileiros, o jornalista Fernando Lemos, cunhado de Mirian, foi o responsável pela indicação.

"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não teve qualquer participação nessa contratação, tampouco fez qualquer depósito na Eurotrade ou em qualquer outra empresa da Brasil", disse a empresa, em nota.

Apesar de ter assinado o contrato, a jornalista afirma que nunca trabalhou para a empresa. Em nota divulgada nesta quinta-feira, 18, o ex-presidente disse "não ter condições" de se manifestar enquanto "a referida empresa" não fizesse os esclarecimentos necessários.

"Trata-se de um contrato feito há mais de 13 anos, sobre o qual não tenho condições de me manifestar enquanto a referida empresa não fizer os esclarecimentos que considerar necessários", dizia um trecho da nota do ex-presidente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosCorrupçãoEscândalosFraudesJustiçaFernando Henrique CardosoOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado

No Rio, Lula tem 55,5% de desaprovação e 39,1% de aprovação, diz Futura

Petróleo da Margem Equatorial financiará desenvolvimento do Amapá, diz governador