Brasil

BR-153: Acidente entre caminhão e dois ônibus que transportavam estudantes deixa ao menos 5 mortos

Tanto o micro-ônibus quanto o ônibus estavam transportando estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), que seguiam para um congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Goiânia

Acidente na BR-153 deixa ao menos seis mortos ( Divulgação)

Acidente na BR-153 deixa ao menos seis mortos ( Divulgação)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 16 de julho de 2025 às 09h40.

Última atualização em 16 de julho de 2025 às 09h43.

Um acidente entre um caminhão, um micro-ônibus e um ônibus na BR-153, na madrugada desta quarta-feira, 16, deixou ao menos cinco mortos, uma pessoa em estado gravíssimo, além outras presas às ferragens e feridos. O acidente ocorreu em Porangatu, região norte de Goiás.

Outras quatro vítimas graves foram transportadas ao Hospital de Alvorada, no Tocantins. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnico-Científica estão no local para prestar socorro às vítimas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, tanto o micro-ônibus quanto o ônibus estavam transportando estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), que seguiam para um congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Goiânia.

Os alunos saíram do Pará para participar do congresso que começa hoje e vai até o dia 20 de julho, e tem a expectativa de receber mais de 10 mil estudantes de todo o país. A presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi confirmada na programação de amanhã.

O acidente aconteceu no km 2 da BR-153. Até as 9h desta quarta-feira, a pista seguia totalmente interditada no trecho da batida, segundo a Ecovias Araguaia, concessionária responsável pela via.

Governador lamenta acidente

Por meio das redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho, lamentou o acidente e disse que está em contato com autoridades locais para acompanhar a situação.

"Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente envolvendo estudantes da UFPA na BR-153, em Goiás. Jovens que saíram do Pará cheios de sonhos para participar do Congresso da UNE. Minha solidariedade às famílias das vítimas e orações por todos os feridos. Estamos em contato com as autoridades locais para acompanhar a situação e o estado do Pará está à disposição para colaborar no que for necessário", escreveu o governador.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transito

Mais de Brasil

PGR sobre Abin paralela em alegações finais da trama golpista: 'Desvio gravíssimo de finalidade'

PGR se opõe a perdão judicial de Cid e sugere pena um terço menor por depoimentos 'superficiais'

Churrasco, joca e professora: veja os codinomes usados por réus da trama golpista

Desaprovação de Lula recua 4 pontos e fica em 53%, diz pesquisa Genial/Quaest