Brasil

Bombeiros retiram 10º corpo de desabamento na zona leste

De manhã, o corpo do pedreiro Claudemir Viana de Freitas, de 28 anos, já havia sido encontrado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 17h04.

São Paulo - Os bombeiros retiraram dos escombros, por volta das 16h10 desta quinta-feira, 29, o corpo de Antonio Wellington Teixeira Silva, de 20 anos, a décima vítima do desabamento de um prédio em obras na manhã de terça-feira, 27, em São Mateus, zona leste de São Paulo.

De manhã, o corpo do pedreiro Claudemir Viana de Freitas, de 28 anos, já havia sido encontrado. O major Anderson Lima, que comandou a operação, disse que as buscas no local estão encerradas e agora a perícia técnica vai iniciar o trabalho na área.

Outras 26 pessoas foram socorridas com vida - a maioria já recebeu alta dos hospitais. Segundo a Prefeitura, a construção estava irregular e já havia sido embargada. Segundo o major, foram 60 horas de trabalho, envolvendo 270 homens e 70 viaturas.

O prédio em São Mateus ruiu quando trabalhadores se preparavam para o café. O desabamento, na Avenida Mateo Bei, aconteceu com ao menos 35 pessoas no local.

"O que vimos aqui é uma edificação com dois pavimentos, o térreo e o primeiro andar, em que houve uma ruptura da área que suportava isso, e as duas lajes praticamente se encontraram", explicou o coronel Reginaldo Repulho, do Corpo de Bombeiros. As causas do desabamento devem ser apuradas pela Polícia Científica.

A defesa do dono do imóvel, Mustafá Ali Mustafá, e o Magazine Torra Torra, que alugou o espaço, trocam acusações sobre a responsabilidade pelo caso.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisMortesSão Paulo capitalDesabamentos

Mais de Brasil

Após 12 horas e 162 voos cancelados, Santos Dumont é reaberto

Caso metanol: Unicamp alerta para risco de falta de antídotos para intoxicação

Eduardo Bolsonaro é notificado sobre denúncia por coação e tem 15 dias para apresentar defesa

Lula, Bolsonaro, Tarcísio ou Ratinho Jr: quem está na frente das pesquisas para as eleições de 2026?