Brasil

Bombeiros interditam até 100 assentos da Arena das Dunas

Vistoria foi realizada nesta sexta-feira pouco antes do primeiro jogo da Copa do Mundo no estádio, entre Camarões e México, informou o Comitê Organizador Local


	Arena das Dunas: assentos considerados sem condições adequadas de proteção foram inutilizados
 (Portal da Copa)

Arena das Dunas: assentos considerados sem condições adequadas de proteção foram inutilizados (Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 13h08.

Rio de Janeiro - O Corpo de Bombeiros de Natal interditou de 50 a 100 assentos da arquibancada temporária da Arena das Dunas em vistoria realizada nesta sexta-feira pouco antes do primeiro jogo da Copa do Mundo no estádio, entre Camarões e México, informou o Comitê Organizador Local (COL) do Mundial.

"Por questões de segurança houve um pedido para que de 50 a 100 lugares fossem realocados na arquibancada temporária”, disse à Reuters o porta-voz do COL, Saint-Clair Milesi.

Segundo ele, os bombeiros concederam o laudo de liberação do estádio para o jogo depois que os assentos considerados sem condições adequadas de proteção foram inutilizados.

“O estádio está liberado para a Copa. Acabei de falar com o nosso pessoal de lá e não há nenhum problema”, disse o porta-voz do COL, no Maracanã. “Como há instalações temporárias, o Corpo de Bombeiros só libera depois de tudo feito e definido”.

A Arena das Dunas foi um dos últimos estádios a ficar pronto para a Copa do Mundo, e ainda passava por obras no entorno mesmo no dia do primeiro jogo do Mundial em Natal.

Obras de mobilidade previstas para a Copa do Mundo na cidade também não ficaram prontas a tempo.

O estádio terá capacidade no Mundial para 42 mil pessoas, sendo 10 mil em arquibancadas temporárias erguidas apenas para a Copa do Mundo.

A arena, construída ao custo de 400 milhões de reais, receberá mais três jogos da Copa do Mundo além de México x Camarões, todas pela primeira fase: Gana x EUA, Japão x Grécia e Itália x Uruguai.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesEstádiosFutebolNatal (RN)

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP