Brasil

Bombeiros ainda trabalham em local de queda de avião

Acidente causou a morte do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos


	Morador registra acidente aéreo em Santos, que causou a morte de Eduardo Campos
 (Facebook/Tassio Ricardo)

Morador registra acidente aéreo em Santos, que causou a morte de Eduardo Campos (Facebook/Tassio Ricardo)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 16h36.

Santos - O Corpo de Bombeiros ainda trabalha para resgatar os corpos das vítimas que estavam a bordo do avião que caiu em Santos e causou a morte do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, nesta quarta-feira.

O avião em que o ex-governador de Pernambuco viajava decolou do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira em direção ao litoral paulista, onde o candidato cumpriria agenda de campanha. O acidente matou as sete pessoas a bordo da aeronave, segundo os bombeiros, e deixou outros seis feridos que estavam no solo.

De acordo com a Aeronáutica, a aeronave arremeteu quando se preparava para o pouso no Guarujá devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave Cessna 560XL.

"Os corpos estão num estado delicado, é difícil fazer a remoção", disse o capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros de Santos, que estava no local do acidente.

Trabalham no local 45 bombeiros e não há previsão sobre a finalização dos trabalhos.

O avião caiu entre uma residência e uma academia de ginástica no bairro residencial do Boqueirão, região central de Santos. Seis moradores do local tiveram ferimentos leves e foram levados à Santa Casa da Misericórdia de Santos. 

Apenas um bebê de um ano e meio seguirá em observação, enquanto os outros cinco feridos já receberam alta, disse a assessoria de imprensa da entidade. 

"Teve muita fumaça, barulho, explosão. A sensação era que uma guerra tinha começado aqui", disse Fernando Estriga, dono de uma banca de jornal que fica a 20 metros do local da queda e correu para ajudar a retirar moradores, pois houve fogo no local.

Texto autalizado às 16h36min do mesmo dia, com mais informações.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoBaixada Santistacidades-brasileirasEduardo CamposGovernadoresMortesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSantos (SP)

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações