Durante a tarde desta quarta-feira (12), Bolsonaro teve náuseas e distensão abdominal (Adriano Machado/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 12 de setembro de 2018 às 23h11.
Última atualização em 12 de setembro de 2018 às 23h45.
Brasília, 12 - O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) voltou agora à noite para o centro cirúrgico do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passa por um procedimento que não estava previsto.
Segundo divulgou o hospital, ele está sendo submetido a uma nova cirurgia para correção de aderências que obstruem o intestino delgado.
Durante a tarde desta quarta-feira (12), Bolsonaro teve náuseas e distensão abdominal. O paciente passou por uma tomografia, que apontou a obstrução.
Em boletim médico divulgado às 23h desta quarta-feira, 12, foi informado que o candidato continua internado na unidade de cuidados semi-intensivos e que "evoluiu agora com distensão abdominal progressiva e náuseas, foi submetido a uma Tomografia de abdômen que evidenciou presença de aderência obstruindo o intestino delgado. Foi indicado o tratamento cirúrgico, que está sendo realizado neste momento".
No boletim da manhã, os médicos informaram a suspensão da alimentação oral por causa do surgimento da distensão abdominal (inchaço do abdômen provocado por ar e que é consequência da redução do movimento do intestino). Desde então, ele vinha recebendo alimentação pela veia.
O presidenciável foi operado na última quinta-feira (6) na Santa Casa de Juiz de Fora (MG), após ter sido atingido por uma facada durante ato de campanha na cidade.
Meu pai está fazendo uma nova cirurgia agora, peço que continuem as orações, o estado dele ainda é grave.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 13, 2018