Brasil

Bolsonaro vai a manifestação de apoiadores em frente ao Planalto

Ao lado de ministros, presidente diz que o país vai se recuperar da crise provocada pelo novo coronavírus

Jair Bolsonaro ao lado de ministros neste domingo, 18 (Adriano Machado/Reuters)

Jair Bolsonaro ao lado de ministros neste domingo, 18 (Adriano Machado/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 17 de maio de 2020 às 16h10.

Neste domingo, 18, o presidente Jair Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada, residência oficial, para ver a manifestação de apoio ao seu governo em frente ao Palácio do Planalto. A presença do presidente da República foi transmitida ao vivo nas redes sociais a partir das 12h20.

Na rampa do Palácio do Planalto, Bolsonaro classificou a manifestação de “espontânea” e “pacífica”. “Sem nenhuma faixa agressiva a quem quer que seja”, disse.

De acordo com o presidente, participou do ato “um pessoal que tem a democracia, a liberdade, o patriotismo acima de tudo”.

Bolsonaro disse que “não existe preço para nós, políticos, ter uma manifestação espontânea dessa maneira, vinda do coração, da alma do povo brasileiro que, repito, quer acima de tudo liberdade, quer democracia, quer o respeito”.

O presidente assegurou que o país vai se recuperar da crise provocada pela covid-19. “Nós vamos conseguir mudar o destino do Brasil, apesar dessa crise que tem afetado o mundo todo.”

Além do presidente, estiveram no evento os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), e André Mendonça (Justiça e Segurança Pública).

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Máximas com calorão, chuvas no Centro-Oeste, tempestade no Sul: veja previsão do tempo no Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp